eseb@ipb.ptMapa do SiteMini-URLIPB

Centro de Língua e Cultura Chinesas

O Centro de Língua e Cultura Chinesas está a funcionar na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança, desde outubro de 2012.

Este centro foi inaugurado no dia 15 de outubro de 2012, numa cerimónia que contou com a presença do Senhor Presidente do Instituto Politécnico de Bragança, Professor Doutor Sobrinho Teixeira, do Vice-Presidente do IPB, Professor Doutor Luís Pais, da Diretora da Escola Superior de Educação de Bragança, Professora Conceição Martins, da Professora Ailan Fu, Vice-Presidente da Beijing Normal University Zhuhai, do Professor Mingyuan Zhang, da Professora Guo Can, docente da Universidade de Zhuhai, destacada para lecionar Chinês no IPB, no ano letivo 2012/2013,do Diretor da Escola de Chinês daquela Universidade e do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Engenheiro Rui Caseiro.

A criação deste centro resulta de um protocolo estabelecido entre o Instituto Politécnico de Bragança e a Universidade de Pequim em Zhuhai -Beijing Normal University Zhuhai- (doravante designada por BNUZ) e tem como missão as seguintes valências:

• Oferecer a disciplina de chinês ( níveis I,II e III) aos alunos do IPB, nomeadamente nas licenciaturas de Línguas para Relações Internacionais (a funcionar na Escola Superior de Educação) e Turismo ( a funcionar na Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo).
• Promover o intercâmbio de estudantes entra as duas instituições.
• Disponibilizar cursos de chinês a públicos externos ao IPB ( crianças e adultos).
• Dinamizar atividades que divulguem a cultura chinesa.

jumi {*[3]}
Campus de Santa Apolónia - 5300-253 Bragança - Telf. 273 303 000 Fax. 273 313 684